Mentes Perturbadas

Todas as pessoas tem algum tipo de perturbação, seja pela pressão dos tempos modernos onde nada vale mais do que ter (como significado possuir), sendo que o mais importante de fato, não temos, que é a consciência de que não somos só nós e os nossos (familia, amigos) no mundo. Que também existem outras pessoas ao nosso redor.
Mente perturbada é aquela que sofre de insatisfação contínua. Vive tensa, perturbada, inquieta, não se tranqüiliza, nem repousa. Se aflige com o futuro e com o passado, assim como com as circunstâncias do presente. Ou seja, vive num círculo vicioso onde nada é mais importante do que a própria perturbação em si, um beco sem saída, amargurado ao extremo e sem perspectivas de melhora.
Uma doença (acredito que seja) da qual alguns ainda se envergonham pois se perguntam muitas vezes o que fizeram de errado para chegar em tal ponto crítico, com medo de se abrir com pessoas próximas e sem ajuda médica, muitas vezes acabam chegando ao extremo de tirar a própria via ou a de outrem. Esse é o grande mal desse século, pois nunca na história da humanidade vimos tantos casos pertubadores de mentes doentes.
Não por um e sim por diversos fatores que se colocados aqui, tomariam muito tempo e cansariam a todos. As pessoas deviam procurar mais, viver com a plena felicidade que não está no consumo exagerado e inoportuno de hoje em dia e sim na simplicidade (de corpo e alma) que é muito importante para uma boa saúde mental.
Até a Próxima

Autor, Dyego Alexandre